Pages

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Desmotivado???


Olá pessoal, como estão?

Fiquei pensando esses dias, o que fazer quando se sentir desmotivado(a)?
Eu sei que não é fácil seguir uma dieta sem furar nenhum dia, praticar atividades físicas, e ainda é mais difícil quando a balança e a fita métrica não coopera, é muito frustrante quando ficamos estagnados.

Eu sei por experiência própria como é se sentir assim, então, quero compartilhar com vocês dicas para melhorar esse desânimo, não deixar a peteca cair e continuar a emagrecer ou ganhar massa muscular, vamos lá?
                                                                          imagem: google

* Estabeleça novas metas: Quando chegamos a um ponto que estamos fazendo a mesma coisa e não temos o mesmo resultado, está na hora de mudar!
Se possui uma nutricionista te acompanhando, que tal pedir para ela (ou para mim, rs) um cardápio novo? Receitas novas? Se não tiver acompanhamento, foque em mudanças que podem ser feitas, como por exemplo: Ir para a academia 2 vezes no mesmo dia ou não comer aquela colher de doce depois do almoço, coisas pequenas, mas que dão resultado.

* Escolha novas músicas para seu celular: Não sei vocês, mas eu quando tenho uma playlist novinha me aguardando para a academia, me sinto com mais pique!

* Que tal comprar novos adereços para sua prática esportiva? Um tênis novo, uma calça, um peso, até um squeeze que seja, algo que te dê vontade de usar! rs. Pedir para o professor mudar o treino da academia também é uma saída.
E se possuir acompanhamento nutricional, que tal uma nova suplementação? Gosto de alterar os suplementos, principalmente os manipulados, pois o organismo se acostuma, precisamos mudar sempre!

* Comece hoje como se fosse o primeiro dia! Finja que está começando do zero, lembre-se do pique, da disposição, da vontade de mudar que te deu no primeiro dia que você se prontificou a mudar!

* Por último e não menos importante, tente manter um diário alimentar, anote o que come em um caderno de bolso com a data e o horário das refeições e preferencialmente a quantidade, assim você consegue visualizar seus "erros" e pode compartilhar com sua nutri, assim vocês conseguem se planejar com os deslizes.

Não desista de seus objetivos nunca! Só você e somente você é capaz de mudar, somente você é capaz de trazer benefícios para si!

Vou deixar aqui palavras de Ana Jácomo que refletem o que penso:

"Não importa o quanto ás vezes seja difícil, quantas vezes eu me atrapalhe, o quanto ás vezes eu seja a densa nuvem que esconde meu próprio Sol, quantas vezes seja preciso recomeçar. 
Combinei comigo: Não desistir de mim!

Bjs Nutridos

0 comentários:

Postar um comentário