Pages

quinta-feira, 7 de março de 2013

Exercícios!

Olá, como estão?

Li recentemente um livro chamado: Liberte-se da fome emocional da Gennen Roth, e gostaria de indicá-lo á vocês, pois nele mostra um lado afetivo que existe entre as pessoas (incluindo eu) e a comida.
O livro vai de encontro com o que acredito em relação as emoções e a alimentação.
Cada vez mais a comida está envolvida no cotidiano e sempre foi:
O primeiro contato que temos com a mãe, é o leite materno. Nele há todos os nutrientes essenciais para a saúde do bebê, portanto desde pequenos, linkamos o amor com a comida. Pois quando o bebê chora, geralmente a primeira tentativa da mãe é dar o peito, logo associamos o alimento com conforto.
Logo quando crescemos, aniversários envolvem comida, comemorações, datas como Natal, Ano Novo, Páscoa, abraçam a comida.
Quando estamos tristes buscamos um alimento que mais gostamos: chocolate, cerveja, batatinha ou qualquer outra coisa que acalente nossos corações.
Se estamos felizes, geralmente nos reunimos em torno da comida para comemorar.
Vi uma fez em uma palestra os seguintes exercícios para aprender a controlar a vontade de comer, o qual muitas vezes prejudica o plano alimentar, tornando o processo de emagrecimento mais demorado.


Desafie-se:
-Valorize o comer, valorize o alimento
-Organize sua rotina
-Sinta fome, aprenda que se ficar com fome por alguns instantes não fará que coma mais na refeição, temos que aprender a lidar com a vontade, sabendo o que é sentir fome, ouvir o estômago reclamando que quer comer, não a cabeça dizendo: Nossa que vontade de docinho! rsrs
-Coma com atenção: Veja, sinta, perceba o que mastiga, desacelere!
-Livre-se de preconceitos! Antes de dizer que não gosta, experimente! Mais de uma vez, sempre aos poucos. Não gosta de espinafre? Experimente sempre um pouquinho até se acostumar com o sabor. Acredite, você se acostuma.
-Faça do comer um prazer, mas não faça do comer uma válvula de escape...

Espero que tenham gostado!

Bjs e até mais.






0 comentários:

Postar um comentário