Pages

quinta-feira, 28 de março de 2013

Posso confessar?


Olá pessoal!

No meu cartão há os seguintes dizeres:
" Comer é necessário, ser saudável é uma arte. Não é sobre restrições e sim criar novos hábitos"
E há essa imagem com esses dizeres:
Lembro-me quando escolhi minha profissão tinha por volta dos quinze anos, e posso confessar? 
D E T E S T A V A  comer salada, frutas e entre outras coisas, minha vida era á base de lanches e bolachas recheadas. 
Minha mãe indignada perguntava: "-Como você será nutricionista se nem de salada você gosta? 
Vai falar para a pessoa comer e por dentro vai estar sentindo nojo?rs"

Tive muitos altos e baixos com a balança, fiz todos os tipos de dietas que vocês podem imaginar: Sopa, Proteínas, de revista, contava calorias, e tudo isso antes dos 18 anos hein?
Quando entrei na universidade estava com um peso legal, mas engordei por conta dos lanches que comia no intervalo, eu era um terror.

Mas atualmente, fazendo a pós graduação, mudando totalmente minha relação com a comida, mudando meu pensamento em relação ás coisas que não gostava, muitas coisas eu era contra, á algum tempo percebi que realmente podemos atingir nossos objetivos com alimentação equilibrada e exercícios físicos.
Mas para isso precisamos quebrar nossos paradigmas, crenças e mudar totalmente hábitos. Não tem como atingir objetivos se você não mantém o foco, e sim, tem como emagrecer comendo um chocolatinho de vez em quando com uma dieta balanceada, e não é necessário contar calorias, seguir dietas restritivas, deixem que nós nutris cuidamos da sua dieta! 

Mais fácil que isso não dá, rs, mas para isso é necessário se libertar da zona de conforto e abrir a mente para experimentar coisas novas.
Sinceramente amo a Nutrição, amo falar nela 24 horas, viver e trabalhar com ela, este é meu trabalho e minha terapia.

É muito gratificante poder ajudar uma pessoa a ser mais saudável, vê-la atingir seus objetivos, ouvir a pessoa me dizer que seu intestino tem funcionado todos os dias, que seu cabelo parou de cair, que suas unhas estão mais fortes, que está se sentindo com mais disposição!

Pensem com carinho no que fazem com seu templo, seu corpo, pois é nele que você passará sua vida inteira, pense na sua disposição hoje e no amanhã!

Bjs muuuuuito nutritivos!













0 comentários:

Postar um comentário