Pages

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Irvingia Gabonensis


Olá! Como estão?

Continuando a falar de fitoterápicos, quero lhes mostrar um pouco sobre a Irvingia Gabonensis:


       A Irvingia gabonensis consiste do extrato do caroço da manga Africana.
       De acordo com estudos, devido o maior conteúdo de fibras e de proteínas contidas no caroço e  sem ácidos graxos, podem provocar um atraso no esvaziamento estomacal , levando a uma absorção mais gradual de açúcar alimentar e diminuindo a elevação da glicemia. 
      Além disto, as fibras presentes no caroço, podem acrescentar volume a dieta, o que tende a reduzir a ingestão de alimentos, o consumo de calorias e o peso corporal á longo prazo. 


         Testes relatam que os níveis de glicose e o peso corporal dos ratos também foram reduzidos com a administração da fração protéica das semntes da Irvingia gabonensis, supostamente devido à presença de anti-amilases protéicas. Outro ponto relatado foi o efeito estimulador da secreção de insulina, que pode ser outra explicação possível para os resultados observados com as proteínas das sementes da Irvingia gabonensis
Ou seja, o extrato de Irvingia é um bom coadjuvante no processo de emagrecimento e também pode ser utilizada em conjunto com outros fitoterápicos, potencializando sua ação.
Gostaram?
Até mais!
Bjs nutridos.  

0 comentários:

Postar um comentário